PR condecora escritora Maria Teresa Horta com a Ordem da Liberdade



“(…) Vou-lhe entregar a Ordem da Liberdade como entregarei aos representantes das famílias das duas Marias [Maria Isabel Barreno e Maria Velho da Costa], que não podem estar connosco neste momento”, disse o chefe de Estado.


A Ordem da Liberdade destina-se a distinguir serviços relevantes prestados em defesa dos valores da civilização, em prol da dignificação da pessoa humana e à causa da liberdade.


“Que bom haver uma Maria connosco neste momento, em que se aproximam 50 anos do 25 de Abril e, portanto, 50 anos do dia 07 de maio, em que, depois de um longo percurso e uma grande aventura, foi feita justiça”, salientou.


Marcelo Rebelo de Sousa lembrou a “ajuda fundamental” das três escritoras e autoras das `Novas Cartas Portuguesas`.


“Começamos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril e começamos pelo princípio, o que antes do 25 de Abril juntou ao 25 de Abril. E uma grande ajuda — uma ajuda fundamental — foi a vossa (…) Aquilo que houve foi uma luta pela liberdade”, afirmou.


O chefe de Estado consagrou Maria Teresa Horta depois de “toda a gente sair” da sessão de estreia da peça de teatro que homenageia as `Novas Cartas Portuguesas`.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.