Portugal soma terceira derrota com a França no voleibol feminino


As gaulesas, sétimas na última Golden League, impuseram-se na Salle Colette Besson com os parciais de 25-17, 25-23 e 25-13, repetindo o triunfo dos dois primeiros confrontos.

Hugo Silva, selecionador de Portugal, fez questão de rodar todas as jogadoras, antes do regresso ao estágio que decorrerá em Santo Tirso.

Rent Your Home

CodeCult Creative Business Agency

A francesa Lucille Gicquel, com 14 pontos, voltou a ser a melhor pontuadora, enquanto Margarida Maia, com nove pontos, foi a portuguesa mais concretizadora.

“Foram três jogos muito importantes para nós pois permitiram dar o ritmo necessário à equipa e tomar decisões importantes relativamente às atletas que se apresentam mais capazes de enfrentar os desafios que aí vêm. Todas tiveram as oportunidades para se mostrar — como aconteceu neste último jogo –, o que deu para sentir o que é jogar ao mais alto nível”, disse no final Hugo Silva.

Na European Silver League de femininos, a seleção nacional vai enfrentar Estónia, Suécia, Eslovénia e Luxemburgo, entre 25 de maio e 26 de junho.

Como a presente edição da Silver League apresenta apenas uma série, os dois primeiros classificados apuram-se para a final, agendada para o dia 02 de julho.

“Agora, vamos continuar o caminho que definimos e acreditar nas qualidades que temos e que foram evidentes neste torneio com a França”, prosseguiu o selecionador, que se estreia ao comando das mulheres, após vários anos com a seleção masculina.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *