Sporting defronta Famalicão e Benfica o Sporting de Braga na Supertaça feminina


Na primeira edição com quatro participantes, depois de seis apenas entre o vencedor do campeonato e da Taça de Portugal, as ‘leoas’ e as ‘águias’ vão jogar em casa, em encontros agendados para 10 de agosto, uma quarta-feira.

Os vencedores destes embates encontram-se depois em campo neutro, no Estádio Municipal de Leiria, em 26 de agosto, pelas 20:30, para determinar o vencedor. No mesmo dia e no mesmo palco, pelas 11:00, realiza-se o jogo de atribuição do terceiro lugar.

O sorteio de hoje, realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras, tinha a condicionante de não poder juntar nas meias-finais o Benfica e o Sporting, na qualidade de vencedores da Liga e da Taça de Portugal, respetivamente.

A sétima edição da Supertaça foi alargada a quatro clubes, os dois primeiros do campeonato e os vencedores da Taça de Portugal e da Taça da Liga, sendo que, no caso de as equipas serem as mesmas, recorria-se à classificação do campeonato.

Em 2021/22, o Benfica foi campeão e o Sporting ficou em segundo lugar da Liga, conquistando também a Taça de Portugal, enquanto o Sporting de Braga arrecadou a Taça da Liga. Por seu lado, o Famalicão foi quarto no campeonato, atrás das ‘arsenalistas’.

Programa da Supertaça:

– Quarta-feira, 10 ago:

Meias-finais

Benfica — Sporting de Braga

Sporting — Famalicão

– Sexta-feira, 26 ago:

Terceiro e quarto lugares

Vencido Sporting/Famalicão — Vencido Benfica/Sporting de Braga, 11:00, em Leiria

Final

Vencedor Sporting/Famalicão — Vencedor Benfica/Sporting de Braga, 20:30, em Leiria.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.