Dia da Língua Portuguesa registado em 52 países


Boa parte das iniciativas são organizadas em cooperação com os países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Este dia, proclamado pela 40.ª Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), em novembro de 2019, comemora-se este ano, pela primeira vez, de forma mais normalizada, já que as edições anteriores foram limitadas pelas restrições impostas para combater a pandemia de covid-19.

Rent Your Home

CodeCult Creative Business Agency

Além de Angola, que assume a presidência rotativa da CPLP e organiza, entre outros eventos, um festival em Luanda com o nome da comunidade lusófona, Moçambique e Cabo Verde destacam-se em África como os países com maior número de atividades programadas.

A língua portuguesa é a quarta mais falada no mundo como língua materna, a seguir ao mandarim, inglês e espanhol, é falada atualmente por mais de 260 milhões de pessoas nos cinco continentes, 3,7% da população mundial, prevendo as estimativas das Nações Unidas que, em menos de 30 anos, possa alcançar cerca de 400 milhões de falantes.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *