“O clube português respondeu ao apelo do FC Shakhtar e encaminhou a carga humanitária para a Ucrânia. O Benfica é um dos muitos clubes europeus que decidiram ajudar os ucranianos afetados pelas hostilidades”, assinalou o clube ucraniano no seu site oficial e nas redes sociais.


Os ucranianos especificaram que “bens essenciais, incluindo medicamentos, artigos de higiene pessoal, alimentos, água e bebidas foram recolhidos em Portugal e entregues na Ucrânia”, e que, por acordo com o Ministério de Assuntos Internos daquele país, a carga humanitária foi entregue nas cidades de Mykolaiv, Sumy, Donetsk e Chernihiv.


“O FC Shakhtar expressa a sua sincera gratidão ao Benfica e ao seu presidente Rui Costa pela ajuda humanitária e apoio ao povo ucraniano, o que significa muito neste momento difícil para o nosso país”, acrescenta o emblema de Donetsk.


A ofensiva militar lançada na madrugada de 24 de fevereiro pela Rússia na Ucrânia causou já a fuga de mais de 12 milhões de pessoas, mais de cinco milhões das quais para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU — a pior crise de refugiados na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).


Segundo as Nações Unidas, cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.


 


 




Source link

By Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.